O amor que transpiramos lava nossas chagas, purifica nossos sentimentos, perfuma nossas vestes e ilumina nosso pensamento.
A caridade é uma usina de força infinita, uma fonte inesgotável de luz, pois quanto mais doamos, mais recebemos. Quanto mais auxiliamos, mais recebemos auxílio. Quanto mais acolhemos, mais somos acolhidos.
O sorriso em nossos lábios é testemunha segura do bem que isto proporciona. Além do mais, a caridade desconhece fronteiras, não respeita barreiras, não observa línguas, castas, credos ou posição social.
A caridade é um bem universal, como são todas as coisas de Deus. E muitos são os que a ela se apegam, seguido, resolutas, as pegadas do Mestre Jesus.
Oremos para que a serviço desta força sempre atuemos com presteza, com humildade e desinteresse, louvando as excelsas figuras que desde muito a essa missão se dedicam.
Se o Pai celeste deu-nos a enxada e nosso Mestre a devida orientação, sejamos, pois, lavradores do Senhor. Plantemos as sementes de um novo mundo no coração de cada homem e levemos mensagens de paz, esperança e fé aos mais distantes pontos do globo, para que assim se cumpram todas as profecias.
São Paulo, novembro de 2003
Nenhum comentário:
Postar um comentário